Na Escola Básica Fernando José dos Santos, no dia 5 de novembro, no âmbito da iniciativa “A Terra Treme”, realizámos um simulacro de um sismo, seguindo os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR”, com o intuito de sensibilizar as crianças para as medidas de proteção em caso de sismo.
Em casa foi pedido que as famílias explorassem o site desta iniciativa.
Além do simulacro, ainda fizemos cartazes com as principais medidas de proteção.
















Os alunos das turmas D, E e H, do 10º ano participaram no programa Scholas Cidadania, uma iniciativa do Papa Francisco e que em Portugal, tem sede em Cascais.
No âmbito do Desporto Escolar, os alunos da turma do 9.ºC, no dia 24 de outubro, participaram numa aula de surf na praia de São Pedro do Estoril, acompanhados pelos professores Cláudia Leal e Luís Duarte.
Nas aulas de Educação Tecnológica das turmas 5.º A, B e C, foi construído um "Pião Sustentável, para Desconectar", com o objetivo de proporcionar aos alunos um brinquedo para utilizar nos intervalos, incentivando a socialização através de jogos lúdicos e momentos de brincadeira.



O filme "De Portugal para Osaka, uma travessia de mensagens" estreou dia 9 de outubro de 2025, no Pavilhão de Portugal da feira internacional em Osaka, Japão e conta com a participação de alunos do nosso agrupamento!
Pelos Que Nos Acompanham Sem Palavras
A Escola Básica Raul Lino comemorou o Dia Europeu do Desporto na Escola - MOVIMENTO SOBRE RODAS, no dia 26/ 09/ 2025. Esta iniciativa teve como objetivo promover o desporto e a atividade física através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a comunidade escolar.
No dia 2 de Outubro, a nossa Escola participou no “Iron Kids”, prova pertencente ao Plano de Atividades que a Câmara Municipal de Cascais destina às Escolas.