Dia Mundial da Alimentação 2021 - FJS

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação e de forma a promover uma alimentação mais saudável, as crianças e famílias da Escola Básica Fernando José dos Santos, foram desafiadas a trazerem como parte do lanche da manhã um alimento específico.

Orientação Vocacional

Já iniciámos as sessões de orientação vocacional!
Estamos no 9º ano e vamos ter de decidir qual a área que iremos escolher no 10º ano.
Estas sessões, com a psicóloga Vânia Sioga vão certamente ajudar a encontrarmos o nosso caminho. 

Alimentação Saudável - 12º B ensina

No dia 6 de outubro, os alunos da turma do 12ºB foram à escola sede do Agrupamento para apresentarem alguns trabalhos, com o objetivo de promover a prática de uma alimentação saudável. A atividade dirigia-se aos estudantes das turmas de 9º ano, que foram divididos em vários grupos e iam rodando por cinco estações.

“À Conversa com Tereza Guerra”

No dia 13 de outubro professores do agrupamento estiveram “À Conversa com Tereza Guerra”. Numa conversa informal, a ilustre convidada apresentou aos participantes formas de educar e estimular crianças com capacidades sensoriais invulgares, as Crianças Índigo.

Dia Europeu das Línguas

O 3.º Ciclo comemorou o no passado dia 29 de setembro, com a realização do concurso “A Caça do Tesouro”. Os elementos das diferentes equipas responderam às perguntas formuladas nos códigos QR que se encontravam disseminados pelo recinto escolar.

O 8ºA e o Dia Mundial do Animal

Para celebrar o Dia Mundial do Animal (04/10), os alunos do 8ºA realizaram, na disciplina de Cidadania, um vídeo com o intuito de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e de celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Apadrinhamento na EB Raul Lino

Na Escola Básica Raul Lino realizou-se o APADRINHAMENTO (pré-escolar/ 3.º anos e 1.º anos/ 4.º anos). Foi um momento marcante e inesquecível que permanecerá na vida de todos os envolvidos: afilhados e padrinhos.
A reportagem

Voluntariado no CASA

Este foi um fim de semana especial para 42 jovens que deram o seu tempo por amor ao próximo.
Alunos da Ibn Mucana aceitaram o convite para serem voluntários para a angariação de bens essenciais para o CASA-Centro de Apoio ao Sem Abrigo.