Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

Olhares por um Futuro Sustentável


CLICA EM CADA  IMAGEM

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/2

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

 

 

CAMPANHA #ibnsemtlm


Cartaz criado por alunos do 9.ºA

As turmas de Artes e Humanidades foram escolhidas pela escritora Pat R . 
Nas duas sessões do dia 18 de maio, que incluíram as turmas 10ºE, F, G, 11ºE, G, 2 e 12ºG, os alunos foram surpreendidos por uma excelente comunicadora, a jovem escritora Patrícia Ribeiro – Pat R, e a sua paixão pela escrita.

Dia 28 de abril os alunos do 9º ano forma ao Pólo assistir a uma palestra sobre o 25 de Abril. Esta teve a participação de 3 pessoas que viveram o antes e o depois 25 de abril de 74. José Pedro Soares, um ex preso político, Simões Teles, um comandante de abril e por fim o Almirante Martins Guerreiro. 

No passado dia 27 de abril de 2022 o nós, alunos do 9ºD, e os alunos da turma do 9ºF deslocámo-nos ao centro de Cascais para fazer uma atividade de foto-orientação no Parque Marechal Carmona e canoagem na Praia dos Pescadores, atividades dinamizadas pelo nosso professor de Educação Física Gustavo Duarte.

Ao longo da semana do patrono foram realizadas diversas atividades para os alunos e professores com o objetivo de promover uma semana mais dinâmica e diversificada. Alunos do9°D, juntamente com outros alunos, no 5 de abril de 2022, participaram numa atividade relacionada com química, para demonstrar aos mais novos, algumas das experiências laboratoriais que tinham sido dinamizadas ao longo do ano.