Dia da Filosofia 2019

No passado dia 21 de novembro, celebrou-se o Dia Mundial da Filosofia. Na nossa escola esse dia foi comemorado com uma exposição de trabalhos solicitados pelas professoras Olga Prata e Alexandra Lopes aos seus alunos de 10º ano.

Os alunos criaram cartazes alusivos à data e subordinados ao tema: “Ideais Renascentistas”. Esses cartazes estiveram expostos no hall da entrada principal do polo do secundário da nossa escola, durante duas semanas.

Tendo em conta a data e também no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos do 12º F e a professora Olga Prata, deslocaram-se, no dia 28 de novembro, à Escola Básica de Malangatana, para realizarem atividades com as crianças do primeiro ciclo, tendo por tema: A Filosofia e a importância do pensamento”. Foram excecionalmente recebidos na escola e os alunos foram muito colaborativos. Foi uma agradável manhã.
Por último, no dia 3 de dezembro, os alunos do 10º B, no auditório da Casa das Artes da escola sede, apresentaram os seus trabalhos, de manhã para turmas do 9º ano e à tarde para turmas do 10º ano. Os alunos desta turma presentearam-nos com música, teatro e explicação de alguns dos cartazes que estiveram expostos. A prestação da turma foi muito positiva, pelo que a professora agradece o empenho e dedicação destes alunos.
Olga Prata