TEATRO de MARIONETAS – “O PEIXE”

No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade, a equipa educativa das turmas 5ºG e 5ºH apresentaram a peça de teatro de Marionetas "O Peixe", do professor Rui Valente, duas vezes durante a semana do Patrono.

"Os alunos fizeram as marionetas e o cenário em Educação Visual com a professora Leonor Irra, trabalharam o coro e dicção do texto em Educação Musical com a professora Rosário Correia e ensaiaram em Ciências Naturais, com o professor Rui Valente, que escreveu a peça.
A professora Ana Teresa Figueiredo e o professor José Nogueira estiveram à frente dos audiovisuais.
Foi um êxito e todos gostaram muito e estiveram à altura." (Olinda Arroja, profª de HGP)

"Quando escrevi uma peça de teatro de marionetas, em outubro 2018, nunca pensei que atingisse o entusiasmo e o interesse dos meus colegas e, sobretudo, dos alunos. Quero, pois, agradecer aos colegas Leonor Irra (EVT) que fez uns cenários magníficos, Rosário Correia que treinou e dirigiu o coro de alunos, Ana Teresa Figueiredo que nos ajudou no som e à enorme paciência do José Nogueira que fez a sonoplastia e nos aturou a todos...aos restantes colegas o muito obrigado. Um abraço aos alunos da TRIM que tanto nos ajudaram...
E, como tudo foi feito para e a pensar nos jovens alunos, 5ºG e 5ºH, um muito obrigado aos alunos das duas turmas que abraçaram este projeto..." (Rui Manuel Torrado Valente, abril de 2019)

Concurso Externo para Professor Bibliotecário

No âmbito do concurso externo para uma vaga de professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana foram entregues, no prazo previsto, seis candidaturas que foram analisadas pelo júri do concurso. 

(Edital do resultado das candidaturas )

Manuais escolares 2019/2020

AVISO
A atribuição de manuais escolares para o próximo ano letivo rege-se pela legislação:
Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro de 2019
Algumas informações relativas a manuais escolares para o próximo ano letivo encontram-se em :
www.manuaisescolares.pt

Alcabideche, 27 de junho de 2019
A Diretora
Maria teresa de Matos Lopes