Concerto "Ibn Mucana tem talento"

Na noite de 4 de abril realizou-se na Casa das Artes um espetáculo onde alunos do agrupamento mostraram os seus talentos artísticos. 

A primeira atuação esteve a cargo dos alunos da Escola Básica Fernando José dos Santos e que pertencem ao rancho folclórico juvenil da Escola Básica Fernando José dos Santos. Após esta atuação seguiu-se o Clube de Guitarras sob orientação da professora Rosário Correia. Outro momento musical emocionante da noite foi a interpretação das alunas do 9ºA Sara Sousa, Nicole Garrucho e Mafalda Coelho que interpretaram City of Stars e I’m Yours de Jason Mraz. O teatro também esteve presente no espetáculo, sob orientação da professora Fátima França estiveram em palco os alunos Afonso Cunha, Iara Rocha, Maria Mendes e Constança Silva com a peça “Momentos” .Mais tarde chegou o momento do PROJETO SER que encheram de alegria e energia a sala com a atuação de cerca de 40 alunos sob a direção do Paulo Quintão e da coreografia da Cláudia (ex-alunos da Ibn Mucana).  Após esta brilhante atuação chegou o momento de música na voz melodiosa da Marcela, acompanhada pelas guitarras do Mateus e do Rafael, interpretou um cover de “Use somebody” dos Kings of Leon e “Radio Active” dos Imagine Dragons.  
Outro dos momentos de grande qualidade foi a interpretação do guitarrista Henrique Soares, do 7ºF, do     Tango nº3 de Piazzola, com arranjo de Leo Brouwer.  
Com muitos “nervos à flor da pele”, os alunos do 11ºB, Bárbara, Vasco, Rita, Inês e Maria interpretaram à capela, de forma magnífica, o tema dos Amor Electro “Rosa Sangue”. 
E para finalizar este espetáculo as ginastas do G.I.P.A., Bárbara Silva, Bárbara Carvalho, Diana Cruz, Filipa Calixto, Marta Moura, Marta Silva, Patrícia Freire e Valentina Alcântara e alunas de algumas turmas do 5º, 6º, 8º, 9º e dos 11º anos interpretaram uma coregrafia da canção “Ó gente da minha terra” da fadista Mariza. 
O espetáculo foi apresentado pelos alunos do 10º2 do curso de Turismo, Igor Souza e Tomás Filipe. 
Foi sem dúvida uma noite repleta de talento e de muitas emoções. 

Matrículas - Pré-escolar e 1º Ciclo

O processo das matrículas é estabelecido pelo Despacho normativo nº6/2018.

Período de Matrículas 
Início: 15 de abril (segunda- feira)
Termo: 17 de junho (segunda- feira)

Local: na escola sede do Agrupamento -
Escola Básica e Secundária Ibn Mucana – Rua do Pombal – Alcabideche

Horário:
 Segundas, terças, quintas e sextas- feiras das 9h às 15h

Obter o impresso de  matrícula

Alcabideche, 12 de abril de 2019

A Diretora
___________________________
Lic. Maria Teresa de Matos Lopes

CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS IBN MUCANA

– AVISO DE ABERTURA –