"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

Foi no dia 3 de julho que as professoras de Inglês, Ana Lúcia Matias e Cláudia Mourato,
se deslocaram a Dublin, Irlanda, para frequentarem um curso no âmbito da mobilidade
Erasmus+.

Tendo como base a metodologia CLIL, primeiramente avaliamos e refletimos sobre as práticas de ensino, em conjunto com outros professores participantes (Espanha, França, Itália, Alemanha, República Checa, Eslováquia e Polónia), partilhando experiências e metodologias de forma a inovar no planeamento curricular.
Ao longo das duas semanas, através de atividades de formação teóricas e práticas, foram explorados e  articulados conteúdos de diferentes áreas disciplinares, privilegiando o trabalho colaborativo, conduzindo a benefícios tanto curriculares como de desenvolvimento profissional e pessoal.
Mais do que uma acção de formação, foram dias em que o contentamento por estarmos sentadas numa sala de aula e voltarmos a ser alunas se misturou com a imersão na cultura e no quotidiano de um país de expressão de língua inglesa. 
Foi com uma motivação renovada que regressámos à nossa escola, desejosas de implementar e partilhar com os colegas actividades transversais que propiciem aprendizagens significativas, mobilizáveis e duradouras e continuar a trabalhar para “Fazer com que todos os alunos aprendam sem deixar nenhum para trás”.

As professoras Ana Lúcia Matias e Cláudia Mourato