"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

Este ano foram várias as iniciativas culturais propostas para a Semana do Patrono.
Adoramos artes e por isso destacamos duas das atividades em que mais gostamos de participar.

A primeira, no dia 6 de abril de 2022, muitos alunos foram à sala de Cerâmica da Casa das Artes e participaram na atividade "Azulejos da Biodiversidade", dinamizada pelo professor José Nogueira, na qual o objetivo foi pintar azulejos com seres vivos à escolha do aluno. Durante alguns minutos demos asas à nossa imaginação pintando diferentes seres vivos na companhia de algumas colegas da turma e da nossa Diretora de Turma, a professora Rosário Valente. Depois de pintados os azulejos foram cozidos e depois serão colocados numa estrutura que resultará no “Mural da Biodiversidade”.
No dia seguinte, 7 de abril, a nossa turma, 9°D, foi convidada a participar num workshop de gravura dinamizado por alguns alunos do 12°F. 
Chegando ao Pólo fomos para a sala de artes, onde a atividade iria decorrer, explicaram-nos o que era gravura e como se fazia. Assim, começamos por fazer um rascunho da nossa gravura, passamos para um papel especial com um instrumento afiado, para deixar ranhuras onde seriam as linhas, passamos a tinta preta no desenho e limpamos o excesso de tinta com um pano. Finalmente colocamos o nosso desenho numa prensa juntamente com um papel e depois separamos os dois. O nosso trabalho ficou a secar e posteriormente a nossa professora de EV, Isadora Pestana, numa aula posterior entregou-nos as nossas gravuras. Adoramos a atividade.
Com estas atividades tivemos oportunidade de aprender mais sobre novas técnicas artísticas como a gravura e a pintura do azulejo. Certamente que iremos repetir!
Matilde Pita e Matilde Mota (alunas do 9ºD)