No dia 2 de dezembro de 2021, a turma 11.ºE, acompanhada pelas professoras, Cecília Ogando e Irene Torres, foi visitar o Forte de São Jorge de Oitavos. Este forte encontra-se situado a 4km do centro da Vila de Cascais, em direção à Praia do Guincho, à beira mar, estando inserido no Parque Natural Sintra-Cascais.

A visita teve como objetivos principais conhecer a história do Forte e a artilharia utilizada nos séculos XVII e XVIII, enquadrando-se no âmbito de História A.
O forte foi construído entre 1642 e 1648, apresentando uma planta poligonal de cinco lados desiguais, apoiada sobre a falésia, o que revela uma eficaz adaptação ao tipo de terreno acidentado. Esta fortificação pertenceu à linha defensiva da barra do Tejo.
Sob a orientação de duas mediadoras do Serviço Educativo do Forte, os alunos puderam aprender de uma forma mais ativa, interagindo com o espaço envolvente, através da realização de um Quizz, durante o percurso orientado, e, depois, efetuando um Peddy-Paper. 
Todos estiveram muito atentos e interessados, tendo participado nos desafios que lhes foram propostos, com motivação.
Depois, ainda houve tempo para apreciar a bonita vista para o mar a partir do Forte, ouvir o som das ondas e fazer o registo fotográfico de momentos vividos com boa disposição e convívio são.
Os alunos do 11.º E