No dia 15 de novembro de 2021 a minha turma, 9ºC, e ainda o 9ºA e o 9ºD, fomos a uma visita de estudo especial. Fomos assistir à peça de teatro Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, que nos irá ajudar no estudo da obra.

O local onde a peça de teatro decorreu foi em Lisboa no Auditório Santa Joana Princesa e as professoras que nos acompanharam foram as professoras de português, Rosa Sousa e Teresa Miranda e as diretoras de turma dos alunos, Fátima França, Maria João Gonçalves e Rosário Valente .
Adorei a visita de estudo! Foi muito interessante e teve muitas emoções... esta peça foi maravilhosa às vezes a emoção era tão forte que dava vontade de pular de alegria, Gostei muito dos atores! Antes de assistir à peça de teatro a obra era-me um pouco estranha e eu não pensava que fosse assim tão emocionante, mas agora percebo que a maioria das coisas não se completam com a nossa imaginação, mas sim observando e fazendo. Agora, graças aos atores e ao espetáculo, mal posso esperar para representar a minha parte do Auto da Barca do Inferno, na aula de Português. 

 Gostaria de ter tido a oportunidade de agradecer aos atores pessoalmente, por terem feito o meu dia ficar mais bonito. Muito obrigado às professoras pela oportunidade de assistir pela primeira vez a uma peça de teatro. Vou voltar certamente! 

Dilara Diniz (9ºC)