"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

Realizou-se no passado fim de semana um encontro no âmbito do Projeto DeliberaEscola.  Este encontro teve lugar no Caparica Sun Centre, de 6ªfeira a domingo (dias 19 a 21 de novembro). 

As alunas Carolina Bandola, Imelda Gonçalves, Nicoly Mendes, (12º F) Carolina Dias e Rodrigo Silva (11ºB) tiveram oportunidade de participar num encontro recheado de dinâmicas orientadas pelas formadoras Paula Cardoso e Georgina Angélica. Foi um encontro entre alunos e professores de várias escolas com um ponto em comum: a motivação para a inovação.
O objetivo era capacitar os alunos do ensino secundário (os Jovens Educadores) para que, na escola, possam partilhar os conhecimentos recebidos, e aplicar as competências pessoais e sociais adquiridas com os alunos do ensino básico que serão sorteados e constituirão o Conselho de Alunos. 
O Projeto DeliberaEscola, do Fórum dos Cidadãos é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e conta, este ano com o apoio da Direção-Geral de Educação. Iniciou-se no nosso Agrupamento, no ano letivo anterior, fomos escola piloto. O projeto pretende trabalhar as questões relacionadas com a educação para a cidadania democrática, nomeadamente a formação de um Conselho de Alunos, que fomente uma maior participação dos estudantes na vida democrática escolar. Um outro dos seus objetivos é criar ocasiões para que os jovens aprendam sobre democracia de uma forma prática, e com consequências reais para a sua vida quotidiana. 
O projeto contribui também para o desenvolvimento das metas dos ODS 4 e 16, e está em consonância com o Projeto Educativo do nosso Agrupamento na sua vertente fundamental que é educar para a cidadania, promovendo a formação integral do aluno.