No dia 13 de outubro professores do agrupamento estiveram “À Conversa com Tereza Guerra”. Numa conversa informal, a ilustre convidada apresentou aos participantes formas de educar e estimular crianças com capacidades sensoriais invulgares, as Crianças Índigo.

As Crianças Índigo, rotuladas de hiperativas, com défice de atenção ou dislexia que não se integram nas escolas ou não se adaptam ao modelo de educação adotado, mas que se evidenciam por serem sábias, curiosas e criativas, que revelam competências notáveis, nomeadamente de acumulação de conhecimentos e de perceção dos sentimentos dos outros, desempenhando uma função muito especial no mundo.
Os presentes demonstraram interesse no assunto, colocando questões e refletindo sobre a forma como os filhos são criados e os alunos são percecionados nas escolas.
No fim desta conversa, a autora ofereceu aos professores participantes na sessão o seu livro, intitulado O meu filho é especial.
Tereza Guerra é doutorada em Psicologia Educacional, licenciada em Filosofia e Mestre em Ciências da Educação, possuindo pós-graduações e formações em Psicologia Transpessoal, Energética, Consciencial. É também Mestre de Reiki Multidimensional e Cura Quântica.