No dia 6 de outubro, os alunos da turma do 12ºB foram à escola sede do Agrupamento para apresentarem alguns trabalhos, com o objetivo de promover a prática de uma alimentação saudável. A atividade dirigia-se aos estudantes das turmas de 9º ano, que foram divididos em vários grupos e iam rodando por cinco estações.

Cada conjunto de quatro alunos do ensino secundário tinha um nutriente a apresentar: proteínas, glícidos e lípidos, havendo ainda uma estação dedicada à água e sais minerais e outra à roda dos alimentos.

Tudo começou às oito horas e quarenta minutos, terminando cerca das treze horas; foi possível cumprir o horário estipulado, mesmo com alguns problemas técnicos. Os alunos do 12º ano apresentaram cartazes informativos e apelativos, ao mesmo tempo que elaboraram jogos e quizzes para que o projeto fosse mais dinâmico e interativo.

“Foi uma experiência divertida.”

“Foi uma forma de abandonar a nossa zona de conforto, ao preparar uma atividade para os mais jovens de maneira a que eles percebessem.”

Dizem duas alunas do 12ºB. Com a colaboração de todos a atividade foi um sucesso, e certamente uma experiência diferente.

Escrito por Rodrigo Martins, Nº21 do 12ºB

450