Destaques do "Magazibn"

  • A EB Raul Lino comemorou a Semana do Patrono com atividades diversificadas, diferenciadas, significativas e muito divertidas!

    Continuar...
  • Na noite de 4 de abril realizou-se na Casa das Artes um espetáculo onde alunos do agrupamento mostraram os seus talentos artísticos. 

    Continuar...
  • No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade, a equipa educativa das turmas 5ºG e 5ºH apresentaram a peça de teatro de Marionetas "O Peixe", do professor Rui Valente, duas vezes durante a semana do Patrono.

    Continuar...
  • O Bruno Bento, ex-aluno da Ibn Mucana, regressou à escola para apresentar o seu primeiro livro "Animais Relógio". Foram várias as ideias que o Bruno quis passar aos alunos...

    Continuar...
  • No final da manhã do dia 5 de abril, último dia da Semana do Patrono, alunos e colaboradores da escola cantaram os parabéns pelos 30 anos da Ibn Mucana. Não faltou o bolo e, apesar do frio e da chuva que se juntaram à festa, o momento foi de alegria e boa disposição.

    Continuar...
  • No dia 4 de abril foi a vez do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais proporcionarem aos alunos da Ibn Mucana momentos de aprendizagem bem divertidos.

    Continuar...
  • Elementos da equipa da Cascais Jovem estiveram na Ibn Mucana a apresentar todos os projetos que estão disponíveis para jovens de todas as idades, nomeadamente os projetos de voluntariado e o Espaço S. 

    Continuar...
  • Os alunos do 8ºD lançaram um desafio a todos os alunos do 2º e 3º ciclos para recriarem o símbolo do agrupamento utilizando materiais recicláveis. Os trabalhos estiveram expostos ao longo da semana e os alunos votaram no seu preferido.

    Continuar...
  • Dia 4 de abril a senhora Secretária de Estado da Educação Drª Alexandra Leitão conversou com os alunos sobre o seu percurso político e os desafios que as mulheres, ainda hoje, têm na sua vida profissional e especial na área da política.

    Continuar...
  • No dia 4 de abril foi com muito entusiasmo que alunos do ensino secundário receberam o professor Daniel Sampaio para uma conversa sobre o suicídio juvenil. Muitos jovens, devido a diferentes situações, acabam por não conseguir superar os seus problemas, e entram em depressão. 

    Continuar...
  • Dia 2 de abril, numa conversa com o geólogo Nuno Leal do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, alunos do 3ºciclo tiveram a oportunidade de ficar a conhecer melhor o que são os sismos.

    Continuar...
  • No dia 1 de abril todos os alunos do 9º ano da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, construíram uma Tabela Periódica Humana.

    Continuar...
  • Mais um ano de Pitéu que prima pela generosidade e boa disposição! Desta forma, premeamos o corpo docente , assistentes operacionais e pessoal administrativo nas atividades da Semana do Patrono. 

    Continuar...
  • No dia 20/03/2019, decorreu a segunda fase do “Concurso de Literacia 3 Di” . Continuar...

Concerto "Ibn Mucana tem talento"

Na noite de 4 de abril realizou-se na Casa das Artes um espetáculo onde alunos do agrupamento mostraram os seus talentos artísticos. 

A primeira atuação esteve a cargo dos alunos da Escola Básica Fernando José dos Santos e que pertencem ao rancho folclórico juvenil da Escola Básica Fernando José dos Santos. Após esta atuação seguiu-se o Clube de Guitarras sob orientação da professora Rosário Correia. Outro momento musical emocionante da noite foi a interpretação das alunas do 9ºA Sara Sousa, Nicole Garrucho e Mafalda Coelho que interpretaram City of Stars e I’m Yours de Jason Mraz. O teatro também esteve presente no espetáculo, sob orientação da professora Fátima França estiveram em palco os alunos Afonso Cunha, Iara Rocha, Maria Mendes e Constança Silva com a peça “Momentos” .Mais tarde chegou o momento do PROJETO SER que encheram de alegria e energia a sala com a atuação de cerca de 40 alunos sob a direção do Paulo Quintão e da coreografia da Cláudia (ex-alunos da Ibn Mucana).  Após esta brilhante atuação chegou o momento de música na voz melodiosa da Marcela, acompanhada pelas guitarras do Mateus e do Rafael, interpretou um cover de “Use somebody” dos Kings of Leon e “Radio Active” dos Imagine Dragons.  
Outro dos momentos de grande qualidade foi a interpretação do guitarrista Henrique Soares, do 7ºF, do     Tango nº3 de Piazzola, com arranjo de Leo Brouwer.  
Com muitos “nervos à flor da pele”, os alunos do 11ºB, Bárbara, Vasco, Rita, Inês e Maria interpretaram à capela, de forma magnífica, o tema dos Amor Electro “Rosa Sangue”. 
E para finalizar este espetáculo as ginastas do G.I.P.A., Bárbara Silva, Bárbara Carvalho, Diana Cruz, Filipa Calixto, Marta Moura, Marta Silva, Patrícia Freire e Valentina Alcântara e alunas de algumas turmas do 5º, 6º, 8º, 9º e dos 11º anos interpretaram uma coregrafia da canção “Ó gente da minha terra” da fadista Mariza. 
O espetáculo foi apresentado pelos alunos do 10º2 do curso de Turismo, Igor Souza e Tomás Filipe. 
Foi sem dúvida uma noite repleta de talento e de muitas emoções. 

Consulta das avaliações do 2º período

Estão disponíveis para consulta individual as avaliações referentes  ao 2º período através da plataforma INOVAR - "Consulta Alunos"

Matrículas - Pré-escolar e 1º Ciclo

O processo das matrículas é estabelecido pelo Despacho normativo nº6/2018.

Período de Matrículas 
Início: 15 de abril (segunda- feira)
Termo: 17 de junho (segunda- feira)

Local: na escola sede do Agrupamento -
Escola Básica e Secundária Ibn Mucana – Rua do Pombal – Alcabideche

Horário:
 Segundas, terças, quintas e sextas- feiras das 9h às 15h

Obter o impresso de  matrícula

Alcabideche, 12 de abril de 2019

A Diretora
___________________________
Lic. Maria Teresa de Matos Lopes

Exames 2018/19