
Entre os dias 24 e 28 de março de 2025, os professores Patrícia Pincha (Educação Especial) e Rui Campos (Ciências Naturais e Matemática) participaram no programa Erasmus+, na modalidade de Job Shadowing, que decorreu no Istituto Comprensivo 6 – Imola, em Itália.
Esta experiência permitiu-nos acompanhar de perto o funcionamento de três escolas do ensino público, observar práticas pedagógicas inovadoras, no âmbito das disciplinas de Matemática, História, Italiano, Robótica e de Expressões Artísticas, bem como refletir sobre novas abordagens no ensino.
Para além do enriquecimento profissional, esta mobilidade proporcionou também um valioso intercâmbio cultural e humano, contribuindo para o fortalecimento das redes de cooperação europeia e para o desenvolvimento de uma visão mais alargada e inclusiva da educação.
Clique AQUI para saber mais.



A Exposição “
Seis alunos defenderam as cores do Agrupamento Ibn Mucana na prova de Esgrima organizada no sábado dia 30 de maio pelo Clube Atlântico de Esgrima.



Na semana de 4 a 8 de maio de 2026, um grupo de 6 alunos da Escola IES Itaba de Teba acompanhados por duas professoras, participaram num programa organizado pelas professoras Isadora Pestana, Filipa Spinola e Isabel Correia.
Os alunos dos quintos anos da Ibn Mucana, dias 4 e 5 de maio do corrente ano, visitaram o Museu Lisboa Story Centre, no Terreiro do Paço, em Lisboa, onde tiveram oportunidade de conhecer, de forma lúdica e interativa, a história da nossa capital, em pouco mais de uma hora.
O espírito de partilha e a paixão pelo mar marcaram o encontro entre a escola espanhola IES Itaba de Teba e a turma do 12.º G do Curso de Artes Visuais EBSHCM.
No passado dia 29 de abril, a Escola Básica Fausto Cardoso Figueiredo coloriu-se de azul por uma causa nobre. No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a nossa comunidade educativa aderiu formalmente à Campanha do Laço Azul.
No passado dia 28 de abril, a Escola Básica e Secundária Ibn Mucana foi palco de uma atividade especial promovida pelo Clube do Voluntariado, em parceria com a CAF e a ABESA.
35 alunos, do 4º ao 12º ano, representaram o Agrupamento Ibn Mucana na 3ª Etapa do calendário oficial de Esgrima do Desporto Escolar, disputada no dia 22 de abril no Colégio Senhora da Boa Nova.