Programa Eco-Escolas

O Eco-Escolas é um Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Fundação de Educação Ambiental (FEE). 

Desenvolvido em Portugal desde 1996, o Programa Eco-Escolas visa a disseminação de uma metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na Agenda 21. 
A escola ao aderir ao Eco-Escolas compromete-se a desenvolver um conjunto de ações e atividades que deverão envolver os diferentes elementos da comunidade escolar, com especial enfoque nos alunos, nos professores, nos auxiliares de ação educativa, nos encarregados de educação e ainda da comunidade envolvente, nomeadamente o município. Tem ainda a possibilidade de participação na rede nacional e internacional com acesso a vários projetos, facilitadores do trabalho da escola na educação para a sustentabilidade. 
OBJETIVOS DO PROGRAMA ECO-ESCOLAS 
Pretende encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e sensibilização/educação para a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis. Este Programa visa ainda criar hábitos de participação e cidadania, ten- do como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade. 

A Escola está a participar pelo quinto ano não consecutivo tendo ganho sempre o galardão Eco-Escola  -  a Bandeira Verde.

Matrículas - Pré-escolar e 1º Ciclo

O processo das matrículas é estabelecido pelo Despacho normativo nº6/2018.

Período de Matrículas 
Início: 15 de abril (segunda- feira)
Termo: 17 de junho (segunda- feira)

Local: na escola sede do Agrupamento -
Escola Básica e Secundária Ibn Mucana – Rua do Pombal – Alcabideche

Horário:
 Segundas, terças, quintas e sextas- feiras das 9h às 15h

Obter o impresso de  matrícula

Alcabideche, 12 de abril de 2019

A Diretora
___________________________
Lic. Maria Teresa de Matos Lopes