Na atualidade muito se fala em alimentação e necessidade de seguirmos um regime alimentar correto.  É do conhecimento geral que as vitaminas são essenciais à saúde, principalmente a vitmina C.

Uma forma simples e rápida de consumir esta vitamina poderá ser através de alimentos frescos e de sumos de frutos, principalmente de laranja e de limão.
Como vivemos atarefados e numa sociedade consumista, deparamo-nos com uma panóplia de garrafas e de pacotes de sumos de laranja à disposição do consumidor nos supermercados e, o mais certo, é sermos aliciados a adquirir uma ou outra embalagem, considerando que ao beber um copo de tal líquido laranja de tão bom aspeto e tão gostoso, ingerimos a quantidade necessária de ácido ascórbico.  Um grupo de alunos do 11º B,  no âmbito do projeto Erasmus+ “Steps Towards Future” , decidiu investigar alguns refrigerantes/concentrados de laranja, tentando identificar nestes a vitamina C. Finalizada a experiência,  concluíram  ser nula a existência desta vitamina  em praticamente todas as embalagens de sumos comprados, sendo que  uma pequena quantidade de sumo extraído de uma laranja e de um limão(o verdadeiro sumo natural) possui maior quantidade desta vitamina do que qualquer outro comprado em embalagem. Outra conclusão a que chegaram, é que se torna mais barato adquirir uma laranja (podendo transformá-la em sumo/batido) do que um pacote de sumo alaranjado, cheio de açúcar e sem grande contributo para a saúde. 

ASSISTA AO FILME - CLIQUE AQUI