Destaques do "Magazibn"

  • No dia 8 de outubro, o 11º F, foi ao Centro de Formação de Surf - S. Pedro, participar numa sessão de adaptação ao meio aquático e de iniciação ao surf.
    Foi uma manhã muito bem passada, em que os alunos manifestaram agrado e vontade de repetirem esta atividade.

    Continuar...
  • Os alunos do 9ºA, acompanhados pelas professoras Isabel Costa e Rosário Valente, participaram no  Ciclo “Ver, Ouvir e Debater Saúde Mental”, que decorreu no âmbito da comemoração, a 10 de Outubro, do Dia Mundial da Saúde Mental.

    Continuar...
  • Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, a nossa escola recebeu um grupo de estrangeiros, no âmbito do projeto Cruzando Fronteras Con el Arte y la Tecnologia - Erasmus+.  Continuar...
  • Sermos padrinhos do 5ºano, e assim podermos ajudar os novos alunos, está a ser uma experiência única! 
    Há seis anos atrás vivemos a mesma experiência que os nossos afilhados estão agora a vivenciar ..

    Continuar...
  • Na EB/ JI Raul LIno realizou-se a atividade de APADRINHAMENTO (1º ano/ 4º ano e JI/ 3º ano). Um simples gesto que permitiu estabelecer laços de amizade e a integração dos alunos na escola através do CORAÇÃO!

    O vídeo

  • "No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento a turma E do 6º ano realizou alguns vídeos de sensibilização para um consumo racional e responsável.

    Continuar...
  • O escritor Richard Towers  veio às escolas do primeiro ciclo apresentar os seus livros “ O desafio de GuruRock”  e “A sinfonia do tempo”, num espetáculo interativo com música., em que o escritor deu a conhecer o universo mágico de GuruRock e o renomado físico Albert Einstein.

    Continuar...
  • No dia 12 e 13 de junho, no âmbito das suas atividades, o Clube de Teatro apresentou a dramatização da peça original “...e tu, vais ficar no silêncio!?”.

  • Na passada sexta feira, dia 8 de junho de 2018, realizou-se no refeitório da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o Espetáculo Solidário organizado pela professora Olga Prata e pelos Alunos das Turmas PAFC do 10º ano (B, E e F) a favor das crianças e jovens com e para quem a ADDHU e a Rede em Movimento Ibn Mucana trabalham.

    Continuar...

OP Jovem - Entrega dos Prémios

No dia 18 de maio, realizou-se a entrega do cheque relativo ao OP Jovem Cascais (2.500 euros) e OP Escolas, do Ministério da Educação (1.126 euros). 

Uma entrega simbólica das verbas que a Câmara Municipal de Cascais e o Ministério da Educação irão transferir para a escola epermitindo aos jovens concretizar os projetos que propuseram e escolheram para a escola: melhorar as casas de banho e comprar uma consola PS4 para os alunos, que ficará disponível para requisição na papelaria. Receberam os cheques os seus proponentes, o Fábio Duarte do 5ºG e a Maria Maia do 8ºB.
Os alunos da turma OP Jovem, 8ºA, não quiseram deixar de testemunhar o significado deste projeto para cada um dos alunos e para a comunidade educativa no geral. 
"O OP Jovem é um projeto da CMC onde os alunos de várias escolas podem participar e apresentar as suas ideias para melhorar a escola e a comunidade. Os benefícios de participar nmo OP são, entre outros, a possibilidade de mudar algo para melhorar as escola ou cominidade dando a oportunidade de "dar a voz aos alunos".
Aprendemos a gerir o dinheiro de forma consciente, a trabalhar em equipa, a oportunidade de sermos moderadores tornou-nos mais responsáveis e aprendemos a estar mais à vontade com os nossos colegas mais velhos.
A experiência de ser da turma OP Jovem foi muito boa pois, pudemos trabalhar num projeto nacional e conviver com alunos de outras escolas e sermos reconhecidos pelo nosso empenho e trabalho neste projeto.
Concluindo, consideramos que este projeto foi muito positivo para todos nós, alunos do 8ºA, e para todos os alunos da escola. Contamos sempre com o apoio da equipa da Cascais Participa, à qual agradecemos tudo aquilo que nos ensinaram e apoiaram!"

Dia do Diploma 2018