Destaques do "Magazibn"

  • Na passada sexta feira, dia 8 de junho de 2018, realizou-se no refeitório da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o Espetáculo Solidário organizado pela professora Olga Prata e pelos Alunos das Turmas PAFC do 10º ano (B, E e F) a favor das crianças e jovens com e para quem a ADDHU e a Rede em Movimento Ibn Mucana trabalham.

    Continuar...
  • Os alunos do 9ºG tiveram uma experiência incrível no fim de semana de 2 e 3 de junho: Foram voluntários na recolha de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome!

    Continuar...
  • 3 alunos da Escola Básica Fernando José dos Santos, defenderam as cores do Agrupamento Ibn Mucana nas Finais Nacionais de Esgrima, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Esgrima que se disputou em Torres Vedras no passado sábado dia 9 de junho.

    Continuar...
  • No dia 5 de junho realizou-se a sessão de encerramento do ano letivo 2017/18 do programa da Associação Prevenir, “Eu Passo”, no qual estiveram envolvidos os alunos das turmas do 6ºA, 8ºA, 8ºF e 9ºG.

    Continuar...
  • Na passada quarta-feira, dia 30 de maio, como vem sendo “tradição” desde há 5 anos, realizou-se o Jantar/Baile de Gala dos alunos finalistas do 12º ano, da Escola Ibn Mucana.

     

    Continuar...
  • No passado dia 2 de Junho realizou-se a Conferência "Flexibilidade Curricular, Como chegamos lá?" no Centro Cultural de Cascais Para este evente foram convidades vários alunos para dar a sua opinião sobre este projeto e a nossa escola esteve representada pelo Bruno Lemos do 7ºano e por mim,, Margarida Forte do 10ºano.

    Continuar...
  • Os alunos das turmas 5ºB, 5ºD, 6ºF, 6ºG e 7ºF receberam com entusiasmo e interesse os jogos e informações do site "Pordata Kids".

    Continuar...
  • No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, PAFC, os alunos de Artes do 10º F, apresentaram aos pais, professores e comunidade educativa, na passada sexta feira dia 25 de maio, o seu projeto subordinado ao tema: Depressão na Adolescência.

    Continuar...
  • A água é um recurso que se diz inesgotável, daí o seu ciclo. Mas o problema não é só a quantidade da água mas a sua qualidade.

    Continuar...
  • Dia 26 de maio, na última Sessão Pública do OP Cascais, junto à CMC, as alunas Margarida Cavaco e a Margarida Costa, do 11ºE e membros da Associação de Esctudantes da Ibn Mucana, representaram a proposta vencedora do OPJovem para a comunidade da freguesia de Alcabideche. 
     

    Continuar...

OP Jovem - Entrega dos Prémios

No dia 18 de maio, realizou-se a entrega do cheque relativo ao OP Jovem Cascais (2.500 euros) e OP Escolas, do Ministério da Educação (1.126 euros). 

Uma entrega simbólica das verbas que a Câmara Municipal de Cascais e o Ministério da Educação irão transferir para a escola epermitindo aos jovens concretizar os projetos que propuseram e escolheram para a escola: melhorar as casas de banho e comprar uma consola PS4 para os alunos, que ficará disponível para requisição na papelaria. Receberam os cheques os seus proponentes, o Fábio Duarte do 5ºG e a Maria Maia do 8ºB.
Os alunos da turma OP Jovem, 8ºA, não quiseram deixar de testemunhar o significado deste projeto para cada um dos alunos e para a comunidade educativa no geral. 
"O OP Jovem é um projeto da CMC onde os alunos de várias escolas podem participar e apresentar as suas ideias para melhorar a escola e a comunidade. Os benefícios de participar nmo OP são, entre outros, a possibilidade de mudar algo para melhorar as escola ou cominidade dando a oportunidade de "dar a voz aos alunos".
Aprendemos a gerir o dinheiro de forma consciente, a trabalhar em equipa, a oportunidade de sermos moderadores tornou-nos mais responsáveis e aprendemos a estar mais à vontade com os nossos colegas mais velhos.
A experiência de ser da turma OP Jovem foi muito boa pois, pudemos trabalhar num projeto nacional e conviver com alunos de outras escolas e sermos reconhecidos pelo nosso empenho e trabalho neste projeto.
Concluindo, consideramos que este projeto foi muito positivo para todos nós, alunos do 8ºA, e para todos os alunos da escola. Contamos sempre com o apoio da equipa da Cascais Participa, à qual agradecemos tudo aquilo que nos ensinaram e apoiaram!"

Exames- Inscrição

Ensino Básico
1ª fase- 16 de Fevereiro a 1 de março
2ª fase- 13 a 17 de julho

Ensino Secundário
1ª fase- 16 de Fevereiro a 1 de março
2ª fase- 12 a 16 de julho

Oferta formativa 2018/19

CURSOS PROFISSIONAIS

Técnico de Turismo
Técnico de Logística
Técnico de Apoio à Gestão Desportiva

Pré-inscrições na secretaria do Agrupamento