•   

Destaques do "Magazibn"

  • 25 de Abril
    Cravos, soldados…
    O que vos faz lembrar?
    É o 25 de Abril que está a chegar.

    Continuar...
  • O nosso Agrupamento conquistou 6 medalhas no 4º Torneio do Desporto Escolar, disputado no dia dezoito de abril na Escola Secundária da amadora.

    Continuar...
  • A turma do 12º ano do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva esteve hoje, onze de abril, no dia aberto da Faculdade de Motricidade Humana.

    Continuar...
  • Pat R? Perguntam vocês. Nós respondemos: o impacto junto de alunos e professores que assistiram a uma das duas sessões incluídas na Semana da Leitura da EBS Ibn Mucana foi enorme.

    Continuar...
  • Alunos e professores participaram na habitual atividade “Canto de Encanto”, da Semana da Leitura da EBS Ibn Mucana 2018. 

    Continuar...
  • Mais uma representação regional dos alunos das nossas escolas no Concurso Nacional de Leitura-fase regional. Parabéns aos participantes de todos os níveis de ensino e, especialmente, aos alunos do 1º e 2º ciclos pela sua adesão e entusiasmo.

    Continuar...
  • A partilha do saber fazer e o convívio ficaram patentes em mais um workshop de seniores e os alunos do 10ºF, no âmbito do Projeto EscolarIDADES.

    Continuar...
  •   A Ibn Mucana podemos agradecer
    Pelas histórias que ficam na nossa memória
    Porque deu a esta escola a sua Glória.​

    ...

    Continuar...
  • No dia 22 de março, realizou-se a Maratona de Xadrez, com a participação de todas as turmas do 5º ano (223 alunos). Durante 4 horas as turmas foram entrando, jogando com entusiasmo até que se chegou à final....

    Continuar...
  • Na Ludobiblioteca da EB Raul Lino, os alunos do 2ºB, construíram um Teatro de Papel com materiais reciclados, criaram personagens, construíram-nas em papel e inventaram uma história.

    Continuar...
Na noite de 15 de dezembro, foram conhecidos os projetos vencedores do OP Cascais de 2017. Estavam na corrida 4 projetos, das 4 escolas do agrupamento. Graças ao empenho e participação da nossa comunidade escolar, os 4 ganharam e por isso sonhos da Ibn Mucana realizar-se-ão em 2018. 
O OP 24, alargamento das paragens dos autocarros, foi o único projeto do OP Jovem para a comunidade que conseguiu passar a análise técnica do OP Cascais. Estiveram presentes alunos da Associação de Estudantes, da turma OP Jovem da nossa escola e ainda da turma 9ºB, proponentes daquela proposta. 
As propostas de requalificação dos espaços exteriores das escolas básicas Fernando Teixeira Lopes (OP 17) e Fausto Cardoso Figueiredo (OP18) e a construção de uma sala polivalente e de um telheiro para a escola Fernando José dos Santos (OP19), saíram igualmente vitoriosas. 
A dedicação de alunos, pais e profissionais do agrupamento tornaram mágica uma noite fria onde a emoção acabou por aquecer mãos de tantas vezes que vimos subir ao palco as cores da Ibn Mucana. 
Parabéns a todos! 
      

 

Exames- Inscrição

Ensino Básico
1ª fase- 16 de Fevereiro a 1 de março
2ª fase- 13 a 17 de julho

Ensino Secundário
1ª fase- 16 de Fevereiro a 1 de março
2ª fase- 12 a 16 de julho