Destaques do "Magazibn"

  • No dia 8 de outubro, o 11º F, foi ao Centro de Formação de Surf - S. Pedro, participar numa sessão de adaptação ao meio aquático e de iniciação ao surf.
    Foi uma manhã muito bem passada, em que os alunos manifestaram agrado e vontade de repetirem esta atividade.

    Continuar...
  • Os alunos do 9ºA, acompanhados pelas professoras Isabel Costa e Rosário Valente, participaram no  Ciclo “Ver, Ouvir e Debater Saúde Mental”, que decorreu no âmbito da comemoração, a 10 de Outubro, do Dia Mundial da Saúde Mental.

    Continuar...
  • Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, a nossa escola recebeu um grupo de estrangeiros, no âmbito do projeto Cruzando Fronteras Con el Arte y la Tecnologia - Erasmus+.  Continuar...
  • Sermos padrinhos do 5ºano, e assim podermos ajudar os novos alunos, está a ser uma experiência única! 
    Há seis anos atrás vivemos a mesma experiência que os nossos afilhados estão agora a vivenciar ..

    Continuar...
  • Na EB/ JI Raul LIno realizou-se a atividade de APADRINHAMENTO (1º ano/ 4º ano e JI/ 3º ano). Um simples gesto que permitiu estabelecer laços de amizade e a integração dos alunos na escola através do CORAÇÃO!

    O vídeo

  • "No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento a turma E do 6º ano realizou alguns vídeos de sensibilização para um consumo racional e responsável.

    Continuar...
  • O escritor Richard Towers  veio às escolas do primeiro ciclo apresentar os seus livros “ O desafio de GuruRock”  e “A sinfonia do tempo”, num espetáculo interativo com música., em que o escritor deu a conhecer o universo mágico de GuruRock e o renomado físico Albert Einstein.

    Continuar...
  • No dia 12 e 13 de junho, no âmbito das suas atividades, o Clube de Teatro apresentou a dramatização da peça original “...e tu, vais ficar no silêncio!?”.

  • Na passada sexta feira, dia 8 de junho de 2018, realizou-se no refeitório da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o Espetáculo Solidário organizado pela professora Olga Prata e pelos Alunos das Turmas PAFC do 10º ano (B, E e F) a favor das crianças e jovens com e para quem a ADDHU e a Rede em Movimento Ibn Mucana trabalham.

    Continuar...

Todos os projetos apresentados no OP conseguiram alcançar os seus objetivos

Escrito por TRIM.

Na noite de 15 de dezembro, foram conhecidos os projetos vencedores do OP Cascais de 2017. Estavam na corrida 4 projetos, das 4 escolas do agrupamento. Graças ao empenho e participação da nossa comunidade escolar, os 4 ganharam e por isso sonhos da Ibn Mucana realizar-se-ão em 2018. 
O OP 24, alargamento das paragens dos autocarros, foi o único projeto do OP Jovem para a comunidade que conseguiu passar a análise técnica do OP Cascais. Estiveram presentes alunos da Associação de Estudantes, da turma OP Jovem da nossa escola e ainda da turma 9ºB, proponentes daquela proposta. 
As propostas de requalificação dos espaços exteriores das escolas básicas Fernando Teixeira Lopes (OP 17) e Fausto Cardoso Figueiredo (OP18) e a construção de uma sala polivalente e de um telheiro para a escola Fernando José dos Santos (OP19), saíram igualmente vitoriosas. 
A dedicação de alunos, pais e profissionais do agrupamento tornaram mágica uma noite fria onde a emoção acabou por aquecer mãos de tantas vezes que vimos subir ao palco as cores da Ibn Mucana. 
Parabéns a todos! 
      

 

Dia do Diploma 2018