Requalificação da Escola Ibn Mucana 
Alteração de acessos

A partir de 14 de outubro de 2025, devido às obras na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, o acesso principal será pela nova portaria da rua Cidade de Luanda-Angola, com trânsito restrito a residentes e serviços específicos. Mantém-se o acesso pedonal e a faixa de largada na rua do Pombal.
Entre as 7:50h e as 8:10h, o portão de serviço junto aos campos desportivos estará aberto para entrada de alunos, com acesso pela rua dos Lírios.
Agradecemos a compreensão pelos eventuais transtornos.

CLICAR NA IMAGEM

                                    

 

Olhares por um Futuro Sustentável


CLICA EM CADA  IMAGEM

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/2

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

 

 

CAMPANHA #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD

jornal

A partir do contacto da Câmara do Comércio Italiano em Portugal com o Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, foi feita uma proposta de visita e acolhimento de um grupo de dez docentes e três colaboradores administrativos provenientes da Catânia, Itália, no dia 27 de novembro. Aceite o convite, a nossa escolha acolheu-os ontem para lhes dar a conhecer as nossas práticas e projetos.

Esta equipa italiana encontra-se no nosso país em Job Shadowing, no âmbito do Erasmus+, com o objetivo de conhecer boas práticas e diferentes realidades educativas. Vieram para poder assistir in loco à forma como trabalhamos: didáticas ligadas à Inteligência Artificial e às ferramentas digitais; utilizamos conscientemente os smartphones e redes sociais; usamos metodologias pedagógicas inovadoras; fazemos inclusão e apoio a alunos com necessidades educativas especiais; gerimos turmas multiculturais e desenvolvemos competências linguísticas (plurilinguismo); tornamos eficaz o processo de internacionalização e gestão de projetos Erasmus+ e realizamos experiências de sustentabilidade e práticas de “green school”. Para que todas estas ações fossem possíveis, foi efetuado um plano de partilha de boas práticas contemplando diversas áreas. Assim, durante uma manhã, o grupo visitou as instalações da escola sede e da secundária, interagindo com professores e alunos, assistindo a aulas e comunicando com os coordenadores de diversas atividades conforme o programa estipulado. No final, todos concluíram ter sido um momento de troca de experiências muito enriquecedor, ficando a promessa de realização de futuras parcerias no âmbito do Erasmus+.