Provas de Avaliação Externa

  • Prazos de inscrição para Provas do Ensino Básico e para Provas e Exames do Ensino Secundário (Clicar AQUI)
     
  • PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (Período de inscrição, 1.ª Fase: de 6 a 19 de março de 2026)(Clicar AQUI) NOVO (05.03.2026)

Preparar o Digit@l - Calendário das Provas Ensaio

Conforme o comunicado do MECI de 06/02/2026, as Provas-Ensaio foram reagendadas para abril. Esta decisão decorre da situação de calamidade que "causou danos nas infraestruturas escolares, nas comunicações e na rede elétrica", sendo necessário tempo para que todos possam "cuidar do seu bem-estar e retomar a normalidade". Mais se informa que as datas das provas ModA e das Provas Finais do Ensino Básico se mantêm inalteradas.

Provas Ensaio - Provas ModA

Provas Ensaio - Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
    Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
    A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
    O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

 

           Concurso de Fotografia Científica                                          #ibnsemtelemóveis                
                           (clicar na imagem)                                                             Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

"Notícias" Magazibn

No passado dia 24 de janeiro de 2019 recebemos na escola o ex-jogador de futebol José Calado, a convite da Psicóloga Luisa Humanes (Projeto de Educação para a Saúde).

Nesta palestra  onde houve uma partilha não só de experiencias a nível profissional como também ao nível pessoal, nomeadamente, como podemos ser ouvidos, como podemos ultrapassar situações de stress e conciliar os estudos com qualquer atividade extra curricular que tenhamos! Ensinou-nos que temos de ter amor pelo que fazemos e garra para nunca desistirmos de lutar pelos nossos sonhos.
O José Calado é uma pessoa muito humilde e com muito para nos ensinar se o quisermos ouvir. As suas palavras foram sábias e têm de ser partilhadas com quem não esteve presente para que possamos aprender a ser melhores!
Inês Borges 12º A