Concerto "Ibn Mucana tem talento"

Na noite de 4 de abril realizou-se na Casa das Artes um espetáculo onde alunos do agrupamento mostraram os seus talentos artísticos. 

A primeira atuação esteve a cargo dos alunos da Escola Básica Fernando José dos Santos e que pertencem ao rancho folclórico juvenil da Escola Básica Fernando José dos Santos. Após esta atuação seguiu-se o Clube de Guitarras sob orientação da professora Rosário Correia. Outro momento musical emocionante da noite foi a interpretação das alunas do 9ºA Sara Sousa, Nicole Garrucho e Mafalda Coelho que interpretaram City of Stars e I’m Yours de Jason Mraz. O teatro também esteve presente no espetáculo, sob orientação da professora Fátima França estiveram em palco os alunos Afonso Cunha, Iara Rocha, Maria Mendes e Constança Silva com a peça “Momentos” .Mais tarde chegou o momento do PROJETO SER que encheram de alegria e energia a sala com a atuação de cerca de 40 alunos sob a direção do Paulo Quintão e da coreografia da Cláudia (ex-alunos da Ibn Mucana).  Após esta brilhante atuação chegou o momento de música na voz melodiosa da Marcela, acompanhada pelas guitarras do Mateus e do Rafael, interpretou um cover de “Use somebody” dos Kings of Leon e “Radio Active” dos Imagine Dragons.  
Outro dos momentos de grande qualidade foi a interpretação do guitarrista Henrique Soares, do 7ºF, do     Tango nº3 de Piazzola, com arranjo de Leo Brouwer.  
Com muitos “nervos à flor da pele”, os alunos do 11ºB, Bárbara, Vasco, Rita, Inês e Maria interpretaram à capela, de forma magnífica, o tema dos Amor Electro “Rosa Sangue”. 
E para finalizar este espetáculo as ginastas do G.I.P.A., Bárbara Silva, Bárbara Carvalho, Diana Cruz, Filipa Calixto, Marta Moura, Marta Silva, Patrícia Freire e Valentina Alcântara e alunas de algumas turmas do 5º, 6º, 8º, 9º e dos 11º anos interpretaram uma coregrafia da canção “Ó gente da minha terra” da fadista Mariza. 
O espetáculo foi apresentado pelos alunos do 10º2 do curso de Turismo, Igor Souza e Tomás Filipe. 
Foi sem dúvida uma noite repleta de talento e de muitas emoções. 

Concurso Externo para Professor Bibliotecário

No âmbito do concurso externo para uma vaga de professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana foram entregues, no prazo previsto, seis candidaturas que foram analisadas pelo júri do concurso. 

(Edital do resultado das candidaturas )

Manuais escolares 2019/2020

AVISO
A atribuição de manuais escolares para o próximo ano letivo rege-se pela legislação:
Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro de 2019
Algumas informações relativas a manuais escolares para o próximo ano letivo encontram-se em :
www.manuaisescolares.pt

Alcabideche, 27 de junho de 2019
A Diretora
Maria teresa de Matos Lopes