Vencedores do Concurso Nacional de Leitura 2018-2019

Estão de Parabéns os finalistas da fase de escola do Concurso Nacional de Leitura  2018-2019 e que assim passam para a fase municipal a realizar no dia 15 de fevereiro 2019:

Matilde Gasparinho, da EB Fernando José dos Santos, 4ºD, Matilde da Conceição, EB Raul Lino, 3ºB, Helena Vaz, 5ºA, Alexandra Schevchuk, 5ºH, Diogo Veiga, 8ºB, e Carolina Garcia, 12ºE, da EBS Ibn Mucana. Os certificados e prémios foram entregues pela Secretária de Estado da Cultura, no dia 11 de janeiro, na Casa das Artes do AEIM.

Em cada escola foram ainda atribuídas menções de mérito aos seguintes alunos: na EB Fausto Cardoso de Figueiredo, Matilde Guerreiro, 4ºA, Catarina Alves, 3ºA, e Liz Maria, 4ºA; na EB Fernando José dos Santos, Ana Clara Santos, 4ºD, e João Matos, 4ºD; na EB Fernando Teixeira Lopes, Rossana Costa, 4ºE, Ilona Komendant, 4ºE, e Anthos Pinheiro, 4ºE; na EB Raul Lino, Carolina da Conceição, 3ºB, e Rodrigo Marques, 3ºC; e, na EBSIM, Maria Santos, 6ºH.

O Concurso Nacional de Leitura, atualmente na sua 13ª edição, é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, a que todas as escolas têm aderido sistematicamente.

Oficinas