Provas de Avaliação Externa

  • Prazos de inscrição para Provas do Ensino Básico e para Provas e Exames do Ensino Secundário (Clicar AQUI)
     
  • PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames  (Clicar AQUI) 

Email para mais informações sobre exames - exames@ibn-mucana.pt

Cursos Pofissionais 2026/2027

(Clicar na imagem)

"Notícias" Magazibn

No passado dia 4 de dezembro decorreu a Festa da Esgrima do Agrupamento, evento que juntou no pavilhão de Alcabideche 412 crianças e Jovens dos 7 aos 12 anos. A parte da manhã foi destinada ao Torneio Interno para os 3º e 4º anos das Escolas EB Fernando Teixeira Lopes, EB Fausto Cardoso Figueiredo, EB Raul Lino e EB Fernando José dos Santos, que compõem o Agrupamento Ibn Mucana.

No período da tarde realizou-se a primeira etapa do quadro competitivo oficial de Esgrima do Desporto Escolar, momento que contou com alunos da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, Escola Secundária da Amadora, Colégio Senhora da Boa Nova, Colégio Militar e Agrupamento de Alvide.
O sorriso de alunos e professores à saída do pavilhão foi, ao longo de todo o dia, a expressão clara da consecução do objetivo principal de, a pretexto da Esgrima, todas estas crianças e jovens puderem conviver com colegas de outras escolas e desafiarem os seus conhecimentos, receios e seguranças.
Parabéns a todos os que participaram e um agradecimento especial ao Filipe, Gonçalo e Vasco, que fazem parte da equipa de professores de esgrima do Agrupamento, ao Migas, à Carol, ao João e ao Tiago que vieram ajudar e à turma do 12⁰ ano do curso profissional de apoio à gestão desportiva que participou na organização e enquadramento do evento.