"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

"Notícias" Magazibn

No passado dia 28 de fevereiro a Ibn Mucana foi a anfitriã da Festa da Esgrima.
Durante o período da manhã realizou-se o encontro do 1⁰ ciclo do Agrupamento, envolvendo todos os alunos do 3⁰ e 4⁰ ano das nossas 4 Escolas - Fausto Cardoso Figueiredo, Fernando Teixeira Lopes, Fernando José dos Santos e Raul Lino – num total de 255 participantes.

De tarde acolhemos a primeira Etapa do quadro Competitivo do Desporto Escolar para Infantis A e B (sub10 e sub12), prova que contou com 152 participantes em representação do Colégio Srª da Boa Nova, Colégio Militar, Agrupamento Pioneiros da Aviação Portuguesa, Agrupamento de Alvide, Agrupamento José Cardoso Pires e do Agrupamento Ibn Mucana.
Ao longo de toda a jornada o entusiasmo foi grande e, o sorriso de alunos e professores, à saída do evento, concretizava o sentimento de que os objetivos tinham sido plenamente cumpridos.
Uma palavra de agradecimento para os alunos do 12º ano do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva pelo extraordinário trabalho desenvolvido na preparação do evento e no apoio direto à sua realização, aos alunos mais velhos do núcleo de Esgrima que vieram ajudar no enquadramento dos mais novos, Carolina, Henrique e João, ao Clube Atlântico de Esgrima, parceiro do Agrupamento Ibn Mucana, pelo apoio com os equipamentos elétricos e recursos humanos com o Filipe, Miguel, Teresa e Vasco, e ainda para a Câmara Municipal de Cascais pelo apoio nos transportes.