(Clicar na Imagem para aceder ao programa)

 Provas de Avaliação Externa

  • Prazos de inscrição para Provas do Ensino Básico e para Provas e Exames do Ensino Secundário (Clicar AQUI)
     
  • PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (Período de inscrição, 1.ª Fase: de 6 a 19 de março de 2026)(Clicar AQUI) NOVO (05.03.2026)

Email para mais informações sobre exames - exames@ibn-mucana.pt

Preparar o Digit@l - Calendário das Provas Ensaio

Conforme o comunicado do MECI de 06/02/2026, as Provas-Ensaio foram reagendadas para abril. Esta decisão decorre da situação de calamidade que "causou danos nas infraestruturas escolares, nas comunicações e na rede elétrica", sendo necessário tempo para que todos possam "cuidar do seu bem-estar e retomar a normalidade". Mais se informa que as datas das provas ModA e das Provas Finais do Ensino Básico se mantêm inalteradas.

Provas Ensaio - Provas ModA

Provas Ensaio - Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
    Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
    A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
    O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

 

"Notícias" Magazibn

A turma do 4ºD da EBFJS recebeu a visita de uma representante do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental de Cascais (PESA) para dinamizar a sessão “”, uma atividade de sensibilização ambiental que alerta para o facto de a indústria da moda ser uma das mais poluentes do planeta.

Simultaneamente, promove a Economia Circular e ensina Boas Práticas Ambientais, incorporando o consumo responsável no quotidiano dos alunos e garantindo a reutilização de roupas ainda em bom estado. Os alunos elaboraram um cartaz e irão envolver a comunidade escolar para realizarem uma recolha de roupa usada a ser doada a uma instituição. Ficam alguns registos da atividade.