"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

"Notícias" Magazibn

Nos dias 18 e 19 de dezembro, os alunos do 11ºD, visitaram a vila de Ourique, integrado no projeto
MUDA TT.
Durante estes dois dias, foram acompanhados pela Câmara Municipal de Ourique, pelos alunos da Escola de Ourique que integram o projeto MUDA TT, pelo AE de Ourique e respetiva Associação de Estudantes.
O objetivo desta iniciativa foi dar continuidade ao intercâmbio entre os dois Agrupamentos de Escolas, aprofundando laços entre os alunos. Para além disso, foi mais uma oportunidade para mostrar as tradições de Natal do Alentejo e, por isso, esta iniciativa tomou o nome de “Natal à Maneira!”.
As atividades propostas foram muito diversificadas e interessantes: um peddypaper “Descobrindo Ourique”; a visita ao Castelo Encantado (onde puderam deslizar no gelo, conviver, cantar – cante alentejano- e jantar); a visita a explorações agrícolas e agropecuárias como a ACPA (Associação de Criadores de Porco Alentejano). Estas atividades foram excelentes ocasiões de aprendizagem acerca de um território com características bem diferentes das de Cascais e foram acompanhadas de muitos momentos de convívio.
Alunos e professoras estão muito gratos a todos os que os acolheram de forma muito calorosa e esperam voltar a ver todos os que fazem parte deste projeto, desta feita em Cascais.