"Notícias" Magazibn

Este projeto, realizado pelo Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes (uma organização que nasceu em Buenos Aires por iniciativa do então Arcebispo Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco) com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, nasceu no âmbito da Jornada Mundial da Juventude e tem como objetivo criar a maior obra  de arte do mundo.

O projeto reune jovens de diferentes contextos sociais,  diferentes religiões,diferentes escolas, para mostrar ao mundo uma outra forma de habitar a terra, uma forma em que todos os jovens, todos os mundos, se encontram, se escutam, criam juntos e celebram a vida.

Lançado o desafio ao nosso agrupamento, professores e alunos aderiram e participaram entusiasticamente. A iniciativa  começou na Escola Ibn Mucana, no dia 19 de junho continuou nas Escolas Fernando Teixeira Lopes, Fausto Cardoso Figueiredo e terminará nos dias 29 e 30 de junho nas Escolas Raúl Lino e Fernando José dos Santos.
A excelente participação dos alunos da Escola Fausto Cardoso Figueiredo mereceu a presença da RTP na escola e teve direito a reportagem que passou dia 28/06, no Telejornal das 20h. Espreitem, vale a pena ver e ouvir!!! CLICAR AQUI

As professoras coordenadoras do projeto no agrupamento agradecem à direção, aos diretores de turma, às professoras coordenadoras de estabelecimento, às assistentes operacionais e aos pais/encarregados de educação, a disponibilidade e empenho que permitiram que esta iniciativa se concretizasse com sucesso. Parabéns aos alunos das escolas envolvidas.
“Com o coração cheio e a vontade de criar, um pincel é suficiente para mudar a vida” - Papa Francisco