"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 

Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!

Contamos com TODOS os vossos votos!

Bem hajam!

 

 

"Olhares por um Futuro Sustentável"

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/26

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

CLICA EM CADA  IMAGEM

CAMPANHA #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 12ºA+B na disciplinade AI

 

"Notícias" Magazibn

O Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana comemorou o Dia da Europa, dinamizando algumas atividades. Tudo começou na Casa das Artes com uma breve contextualização, salientando a importância da data para assinalar a união e manter a paz na Europa. De seguida, foi  tocado o Hino da Alegria pelo Clube de Música orientado pela professora Rosário Correia.

Também algumas alunas deram o seu testemunho relativo à participação em projetos Erasmus+ este ano letivo.

Na entrada da escola, foi hasteada a bandeira da União Europeia por dois alunos. Ao longo do dia, ocorreram outras atividades lúdicas e pedagógicas dinamizadas por alunos do 10ºA, junto de turmas do 7º ano.
Na Escola Helena Cidade Moura, foi realizada uma  exposição de cartazes acerca de projetos Erasmus realizados ao longo dos últimos anos letivos, bem como desenhos e pinturas efetuadas pelos alunos da turma de Artes 10ºH acerca da  temática "Europa".