"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

"Notícias" Magazibn

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos da turma A do 11.ºano visitaram os Bombeiros Voluntários de Alcabideche, no dia 6 de fevereiro,acompanhados pelas professoras Carla Carvalho e Paula Abreu.

O grupo foi recebido pelo Chefe Bruno Felício que fez, em primeiro lugar, uma visita ao museu dos Bombeiros. Este museu poderá ser visitado por quem o desejar, uma vez que está aberto ao público geral. Após fazer uma contextualização do surgimento dos Bombeiros de Alcabideche, o Chefe Bruno explicou o funcionamento e os procedimentos habituais dos Bombeiros em caso de urgências.
De seguida, os alunos tiveram oportunidade de subir até aos 20m. num veículo-plataforma que é usada em situações de combate a incêndios. Por fim, o Bombeiro Francisco Dias mostrou um carro de combate a incêndios, explicando quais as diversas ferramentas e materiais usados no desempenho das suas variadas funções.
Agradecemos ao Chefe Bruno Felício, ao Adjunto de Comando José Pereira e aos restantes bombeiros pela excelente forma como nos receberam. Com esta visita, os alunos ​foram sensibilizados para a importância dos bombeiros na comunidade e para a necessidade de voluntariado nesta área. Quem sabe se alguns destes jovens não serão voluntários um dia?