"Notícias" Magazibn

No passado dia 27 de abril de 2022 o nós, alunos do 9ºD, e os alunos da turma do 9ºF deslocámo-nos ao centro de Cascais para fazer uma atividade de foto-orientação no Parque Marechal Carmona e canoagem na Praia dos Pescadores, atividades dinamizadas pelo nosso professor de Educação Física Gustavo Duarte.

A nossa turma começou por fazer a atividade de Foto-Orientação no parque acompanhados pelas nossas professoras Rosário Valente e Isadora Pestana.  Esta atividade consistia em verificar as imagens dos vários pontos do parque, que estavam num google forms, e tentar encontrar os mesmo em grupos. Devíamos registar que encontrávamos todos os pontos tirando uma fotografia em cada um e submeter no classroom. O tempo era fundamental para a atividade. Todos nos empenhamos e demos o nosso melhor. Como fomos muito rápidos ainda tivemos tempo para jugar à bola e andar de baloiço no parque.
Após concluir esta atividade fomos a pé para a Praia dos Pescadores. Na praia, dividimo-nos em dois grupos e fomos fazer canoagem, em caiaques de duas ou três pessoas. Pensamos que iria ser muito difícil, mas não. Todos nos aventuramos nesta atividade.  Quando acabámos ainda houve oportunidade de usufruir do excelente dia de praia com alguns mergulhos, um jogo de vólei e claro um geladinho!
Regressámos à escola pelas 13:30h. Foi uma manhã fantástica!!!

Bruno, Daniel, Nicole e Teresa (alunos do 9ºD)