"Notícias" Magazibn

No dia 16 de maio, das 14:30 às 16h, os alunos da Equipa Educativa, constituída pelas turmas A, B e C do 10.° ano, participaram numa Palestra e Workshop promovidos pela turma A, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. 

Esta atividade, que ocorreu na Escola Básica e Secundária de Alcabideche, teve como objetivos sensibilizar e informar os alunos relativamente a formas de atuação em caso de paragem cardiorrespiratória (PCR) e obstrução das vias orais. 
Após a parte teórica,  os alunos tiveram a oportunidade de, em grupos, praticar a reanimação em caso de PCR, a posição lateral de segurança (PLS) e a atuação em caso de obstrução das vias orais. 
Foi-lhes, igualmente, proporcionada a oportunidade de ver um carro de Bombeiros e todos os materiais e ferramentas que são utilizados em caso de socorro. 
A turma A do 10.° ano agradece a excelente colaboração dos quatro bombeiros do quartel de Bombeiros de Alcabideche, destacando o Adjunto de Comando, José Pereira, que fez a articulação entre a escola e os bombeiros.