"Notícias" Magazibn

No dia 16 de março, realizou-se a cerimónia de entrega do Selo Protetor da Criança, pela parte da Comissão Nacional De Promoção Dos Direitos e Proteção Das Crianças e Jovens, no Auditório Senhora da Boa Nova.

A Ibn Mucana foi uma das escolas candidatas e vencedoras deste prémio, significando que é uma entidade focada nos direitos das crianças e dos jovens com mecanismos que permitam proteger e promover esses mesmos direitos.
Como alunas, fomos convidadas a participar num painel de debate onde abordámos a nossa experiência e os meios que nos são proporcionados para que a nossa voz seja ouvida. Tal como dissemos, saber que a nossa escola se preocupa com os nossos direitos e está alerta perante situações que nos poderiam privar destes, dá-nos a esperada sensação de segurança e proteção.
Da nossa parte, temos apenas a agradecer a todo o pessoal docente e não docente pelo excelente trabalho que têm desenvolvido. O nosso desejo é que todos os jovens possam ter as mesmas oportunidades que somos privilegiadas por ter.
Beatriz Miguéis e Mafalda Coelho (12º B)