"Notícias" Magazibn

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a turma 10.º A deslocou-se ao Centro de Proteção Animal - São Francisco de Assis- no Zambujeiro,Cascais,  no dia 31 de janeiro, das 14h até às 16:30h, acompanhados pelos professores João Alcobia e Paula Abreu. 
Após uma recolha de comida para animais na turma, os alunos quiseram fazer, em mão, a entrega da sua contribuição na Associação. A turma foi recebida pela D. Bárbara Nabo, gerente do Centro, que fez um enquadramento inicial acerca do funcionamento do Centro,assim como das suas ações de voluntariado e adoção de animais. De seguida, proporcionou-nos uma visita guiada ao gatil e ao canil do Centro e, por fim, a D. Bárbara fez questão de nos acompanhar num trilho, em que todos os alunos tiveram oportunidade de passear alguns cães.
  Agradecemos principalmente à D. Bárbara pela excelente forma como nos recebeu no Centro de Proteção Animal São Francisco de Assis. Agradecemos, também, a colaboração da Representante de Pais da turma, D. Zahra Ali, assim como a colaboração do Encarregado de Educação do aluno Tomás Ladeira, por terem transportado alguns alunos. Agradecemos ao professor João Alcobia pelo transporte dos alimentos e, por fim, queremos agradecer a todos os Encarregados de Educação da turma 10.º A pela excelente contribuição dos alimentos, que irão fazer, certamente, as delícias de muitos cães e gatos da Associação. 
Os alunos do 10.º A