Provas de Avaliação Externa

PROVAS MODA

Operacionalização das Provas ModA (6ºano)
Informação para o Encarregados de Educação 
CLICAR AQUI

Questionário a aplicar aos alunos (no final das provas digitais) NOVO (28maio)


PROVAS FINAIS E EXAMES NACIONAIS

  • Prazos de inscrição para Provas do Ensino Básico e para Provas e Exames do Ensino Secundário (Clicar AQUI)
     
  • PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames  (Clicar AQUI) 

Email para mais informações sobre exames - exames@ibn-mucana.pt

Cursos Pofissionais 2026/2027

(Clicar na imagem)

"Notícias" Magazibn

No início do ano a Professora Ana Jesus mostrou-nos umas sementes pequenas e redondas e perguntou-nos se sabíamos de que planta eram. Dissemos várias plantas mas não conseguimos acertar. Eram sementes da mostarda!

E nó que achávamos que a mostarda era para pôr no cachorro quente… Ficamos curiosos por saber mais. Então pesquisamos, elaboramos um trabalho e depois apresentamos o trabalho à nossa turma (4.ºF). 
Ficamos entusiasmados com o projecto “Horta nas Escolas”, apresentado pela mesma professora. E “metemos as mãos na horta”. Preparar a terra, semear/plantar, regar, foram as etapas essenciais. E que bonita está a ficar a nossa horta!

    A Reportage em sobre a mostarda 

  A Reportagem na horta