"Notícias" Magazibn

Na passada sexta feira, a turma do 6ºJ, em Cidadania e Desenvolvimento, aproveitou o bom tempo para estar no exterior da escola. Decidimos fazer Mandalas coletivas. Em silêncio, cada aluno foi recolher elementos da natureza e foi colocando nas Mandalas. 

A mandala é, originalmente, um círculo que contém em seu interior desenhos de formas geométricas, elementos naturais e cores variadas.
A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade. Para os hinduístas e budistas, a mandala ajuda na concentração da prática meditativa e é comum encontrá-la nos templos dessa religião.  
Os benefícios de fazer e pintar uma mandala são muitos. Aquele que a confecciona fica concentrado numa tarefa específica e assim pode canalizar sua atenção. Dessa forma, entra num estado de concentração comparável ao transe místico. Igualmente, o mesmo tipo de foco que acontece com os atletas e músicos quando estão empenhando suas funções.Além disso, o autor exercita sua criatividade e seu poder de decisão ao lidar com a escolha de cores e padrões geométricos distintos.

Os alunos adoraram esta atividade: "foi a melhor aula de sempre".

A professora
Leonor Irra