jornal

Nos dias 18 e 19 de dezembro, os alunos do 11ºD, visitaram a vila de Ourique, integrado no projeto
MUDA TT.
Durante estes dois dias, foram acompanhados pela Câmara Municipal de Ourique, pelos alunos da Escola de Ourique que integram o projeto MUDA TT, pelo AE de Ourique e respetiva Associação de Estudantes.
O objetivo desta iniciativa foi dar continuidade ao intercâmbio entre os dois Agrupamentos de Escolas, aprofundando laços entre os alunos. Para além disso, foi mais uma oportunidade para mostrar as tradições de Natal do Alentejo e, por isso, esta iniciativa tomou o nome de “Natal à Maneira!”.
As atividades propostas foram muito diversificadas e interessantes: um peddypaper “Descobrindo Ourique”; a visita ao Castelo Encantado (onde puderam deslizar no gelo, conviver, cantar – cante alentejano- e jantar); a visita a explorações agrícolas e agropecuárias como a ACPA (Associação de Criadores de Porco Alentejano). Estas atividades foram excelentes ocasiões de aprendizagem acerca de um território com características bem diferentes das de Cascais e foram acompanhadas de muitos momentos de convívio.
Alunos e professoras estão muito gratos a todos os que os acolheram de forma muito calorosa e esperam voltar a ver todos os que fazem parte deste projeto, desta feita em Cascais.