INFORMAÇÕES SOBRE O INÍCIO DO ANO LETIVO 2025/2026

 

2.º, 3.º ciclos e Ensino Secundário e Profissional

Publicitação dos Horários das Turmas - 9 de setembro

Local:
2.º e 3.º ciclos - Escola Básica e Secundária Ibn Mucana
Ensino Secundário e Profissional - Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura

Receção aos alunos pelo DT - 11 de setembro

ENSINO BÁSICO

Escola Básica e Secundária Ibn Mucana



ENSINO SECUNDÁRIO

Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura



jornal

No dia 19 de Janeiro de 2023 fizemos uma visita de estudo ao Oceanário de Lisboa para conhecer mais sobre a vida marinha. Conseguimos fazer a visita porque a nossa diretora de turma nos inscreveu num projeto chamado “Kids Dive ”, que serve para explicar, aos alunos, curiosidades e assuntos sobre a vida marinha que muitos de nós ainda não sabíamos.

Além disso, aprendemos como é importante preservar o Oceano.

No oceanário foram-nos apresentados quatro Oceanos: o Pacífico, o Atlântico, o Índico e a Antártico, mas que estão todos ligados num só!

Um dos animais de que mais gostei na visita foram as lontras. Eram duas lontras muito fofinhas, uma era tímida por isso não a vimos e a outra não parava de saltar e de brincar. Uma curiosidade que aprendi e que não sabia é que as lontras comem todos os dias o equivalente a cem hambúrgueres. Outra curiosidade que eu também aprendi é que as lontras têm uma bolsa debaixo das axilas onde guardam os restos de comida.

Gostei muito de fazer esta visita 
Marta Azevedo nº18 5ºI