INFORMAÇÕES SOBRE O INÍCIO DO ANO LETIVO 2025/2026

 

2.º, 3.º ciclos e Ensino Secundário e Profissional

Publicitação dos Horários das Turmas - 9 de setembro

Local:
2.º e 3.º ciclos - Escola Básica e Secundária Ibn Mucana
Ensino Secundário e Profissional - Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura

Receção aos alunos pelo DT - 11 de setembro

ENSINO BÁSICO

Escola Básica e Secundária Ibn Mucana



ENSINO SECUNDÁRIO

Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura



jornal

O 12ºE, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento (um  dos domínios da Educação para a Cidadania), realizou no passado dia 7 de fevereiro, a 1ª das 5 sessões do projeto AtiVoluntario. Os alunos receberam um Kit Jovem Cascais, com materiais que serão utilizados no decorrer das várias sessões. Receberam, ainda, uma t-shirt alusiva ao projeto que será usada durante a realização das suas ações de Voluntariado, no âmbito deste Projeto.

O projeto tem como objetivo principal a promoção de valores que se pretende que os jovens adquiram, assim como os ideais em torno dos quais irão construir o presente e o futuro: empatia, partilha, honestidade, espírito de equipa e cooperação, autoconfiança e respeito pelo outro. O “AtiVoluntário” promove a cidadania ativa e responsável, enquanto auxilia os jovens a adquirir novas competências. 
Para que os jovens testemunhem todo este processo e para que, no futuro próximo, recordem toda esta experiência, criar-se-á o Passaporte das Boas Práticas do Voluntariado. No final do Projeto de Voluntariado, todos os estudantes receberão um Certificado Final, emitido pela Câmara Municipal de Cascais, onde se encontram as várias competências adquiridas.
Os alunos da turma do 12º E, fizeram um balanço positivo desta 1ª sessão. Outras virão!!!