jornal

Na passada quarta-feira, dia 24 de novembro, na Casa das Artes, celebrámos a Educação Ambiental para a Sustentabilidade, numa Cerimónia que primou pelo seu caráter pedagógico, lúdico e interativo, motivando mudanças de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis.
Esta Cerimónia pretendeu encorajar e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido na nossa Escola, no âmbito da Sustentabilidade Ambiental e foi apresentada pelos alunos Frederico Antunes e Tiago Figueiredo da turma D, do 9º ano.
 Num primeiro momento, foi ministrada pela professora Márcia Guilherme uma palestra sobre “Lixo Zero”. Foram apresentados, ainda, vários vídeos de caráter informativo e acessível ??, realizados pelos alunos das turmas 9º A, 9º E e 7º H sobre a prevenção dos resíduos, desperdício de materiais e aquecimento global.
Seguiu-se a recitação, pelos Delegados do 9°E, do poema “Somos Ibn”, cujo refrão é “Somos eco-escolas Ibn/E temos de nos unir!/Salvar o ambiente/E o planeta fazer sorrir!”. 
Os Delegados do Ambiente das turmas do 7º ano procederam ainda à leitura de textos/ slogans/frases elaborados pelos mesmos, no âmbito das disciplinas de Português, Ciências Naturais, Espaço Projeto e Cidadania que, de um modo geral, apelavam à diminuição da produção de resíduos, à reciclagem, à poupança de energia e de água, à preservação da biodiversidade e à diminuição do desperdício alimentar.
De seguida, embelezámos a nossa cerimónia com vários momentos musicais sobre as mesmas temáticas, apresentados e criados pelos alunos do 5.º A, 6ºA, 6º C, 9ºA e 9ºF, com a supervisão das Professoras Rosário Correia e Joana Pedro.
Por fim, hasteamos a Bandeira da Eco-Escolas como prova de reconhecimento do esforço e empenho da nossa Escola.  Afinal, está nas nossas mãos salvar o planeta!
Aqui fica o link das imagens: Cerimónia Eco-Escolas
 
Equipa Eco-Escolas