jornal

No âmbito do Projeto de AFC delineado para a Equipa Educativa do 7ºA e 7ºB, seguindo o tema SER Cidadão Ecológico, os docentes de FQ, CN, Português, EV, Cidadania e Espaço Projeto realizaram duas saídas de campo.

Estas duas sáidas de campo tiveram com o objetivo de recolher lixo para a construção de um painel bidimensional inspirada nos trabalhos do artista e graffiter Bordallo II.

Dia 19 de outubro, as turmas passaram a manhã na praia do Guincho, recolhendo lixo e tomando consciência do microplástico que se encontra já espalhado pela praia. Foi preciosa a ajuda dos professores de FQ, Ricardo Lopes, e de CN, Márcia Guilherme, que deram uma aula in loco, diferente e muito criativa.
A aprendizagem passou também por perceber que, em plena praia, existem ainda vestígios da cratera de um vulcão, tal como explicou a professora de CN.
No dia 28 de outubro, foi a saída de campo à Pedra do Sal e ao Centro de Interpretação Ambiental, para sensibilizar os alunos para as espécies marinhas protegidas na nossa costa e no nosso concelho. Foram também acompanhados pelos professores de EF, Marina Carvalho, pelo professor de EMRC, Pedro Filipe, e pelas respetivas Diretoras de Turma.
As turma divertiram-se e aprenderam também com as explicações, quer do professor de FQ, quer da guia do Centro de Interpretação Ambiental.
Divididas as turmas em grupos mais pequenos, uns observaram a zona costeira e ouviram a explicação da origem do nome Pedra do Sal e os restantes estiveram no Centro de Interpretação a assistir à explicação da guia, a ver a exposição permanente e a apresentação interativa.

A ida à praia das Avencas fica para uma próxima oportunidade.

Fica aqui o vídeo realizado pela aluna Leonor do 7ºB.  - CLICAR AQUI