8ºC e o Projeto Erasmus+

Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, a nossa escola recebeu um grupo de estrangeiros, no âmbito do projeto Cruzando Fronteras Con el Arte y la Tecnologia - Erasmus+.  Esta mobilidade, da responsabilidade da área disciplinar de Espanhol  e da professora Tânia Veloso,  contou com a presença de alunos e professores suecos, holandeses, romenos, espanhois e, obviamente, dos alunos portugueses do 8ºC. 
Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, foram desenvolvendo atividades ao longo da semana subordinadas ao tema da Justiça e Paz, temática a ser desenvolvida nesta mobilidade. Os alunos estrangeiros foram recebidos pelos alunos da turma e pelos seus encarregados de educação, integrando as suas rotinas diárias. Ao longo da semana, este grupo partilhou  diversas atividades desenvolvidas na escola, pela manhã, e conheceu os concelhos de Sintra e Cascais , da parte de tarde.  Destacaram-se nestes dias  a visita aos diversos museus e áreas de lazer de Cascais, o encontro com o Presidente da Câmara de Cascais, a aula de surf, da responsabilidade do Desporto Escolar, que foi particularmente apreciada devido ao calor que se fez sentir esta semana. Destaque-se ainda o jantar realizado na escola, contando com a presença da  Diretora do Agrupamento, dos Pais,  dos Alunos, de todos os professores estrangeiros e do conselho de turma do 8ºC.
 Por último, a cidade de Lisboa encantou todos no dia 5 de outubro, tendo alguns dos nossos parceiros europeus prometido um regresso breve para a conhecer melhor. 
Para já, aguarda-se com expectativa a próxima mobilidade, a realizar em janeiro, na Holanda. Alguns alunos e professores do 8ºC representarão aí Portugal.  
Muchas gracias por la visita.
O 8ºC

Concurso Externo para Professor Bibliotecário

No âmbito do concurso externo para uma vaga de professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana foram entregues, no prazo previsto, seis candidaturas que foram analisadas pelo júri do concurso. 

(Edital do resultado das candidaturas )

Manuais escolares 2019/2020

AVISO
A atribuição de manuais escolares para o próximo ano letivo rege-se pela legislação:
Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro de 2019
Algumas informações relativas a manuais escolares para o próximo ano letivo encontram-se em :
www.manuaisescolares.pt

Alcabideche, 27 de junho de 2019
A Diretora
Maria teresa de Matos Lopes