INFORMAÇÃO PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA  2022 -   NOVO 

2º CICLO 3º CICLO ENSINO SECUNDÁRIO

CALENDÁRIO

INFORMAÇÕES DE PROVA 

CALENDÁRIO 

INFORMAÇÕES DE PROVA

CALENDÁRIO 

INFORMAÇÕES DE PROVA

 

INFORMAÇÃO PROVAS DE AFERIÇÃO 2022

CALENDÁRIO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO

INFORMAÇÕES DE PROVA 21/22 (IAVE)

Guia para a Realização das Provas de Aferição 2022

 

INFORMAÇÃO EXAMES 2022

As inscrições decorrem na plataforma PIEPE, e podem aceder através do endereço eletrónico https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login

Questões frequentes da plataforma "PIEPE"

Todas as informações relativas à inscrição de exames deverão ser enviadas para o seguinte email: exames2022@ibn-mucana.pt
Regulamento de exames 2022

Projeto Erasmus+ “Steps Towards Future” (2)

A Ibn Mucana recebeu entre os dias 14 e 18 de outubro os professores e alunos romenos, grego e polacos que interagiram com 16 alunos portugueses e 3 professoras portuguesas (Dalila Chumbinho, Isabel Costa e Luísa Lourenço) .

Este encontro teve como objetivo reunir pela terceira vez todos os parceiros deste projeto Erasmus+  dedicado às ciências e empreendedorismo.  
Durante cinco dias, para além de atividades na escola, os alunos integrados no projeto tiveram oportunidade de conhecer o concelho de Cascais, percorrer a Baixa de Lisboa e visitar alguns locais inspiradores de futuras áreas de estudos e até de negócio (por exemplo, a Escola Superior de Hotelaria do Estoril, a Fábrica de telemóveis Ikimobile, Oceanário de Lisboa, Instituto Marítimo  da Guia).
No último dia, os professores e alunos como forma de disseminar o projecto, deram a conhecer à comunidade as atividades desenvolvidas ao longo da semana. Para tal, de manhã, falaram para cerca de oitenta alunos reunidos no Polo acerca da sua experiência. Também à noite, no jantar-convívio com cerca de 76 pessoas realizado na Ibn Mucana sede tiveram oportunidade de dar a conhecer às famílias o seu testemunho. No final, todos os envolvidos se mostraram muito agradados com esta iniciativa e foi geral a comoção no dia de partida dos colegas estrangeiros.