Localização EB FTL

EBFTL recebeu a escritora ex-campeã de surf, Filipa Leandro

Os alunos da EB Fernando Teixeira Lopes receberam a escritora Filipa Leandro durante toda a manhã do dia 5 de fevereiro de 2019.

Foi importante para os alunos contactar com  muitos exemplos de rotinas saudáveis, alimentação, preservação do ambiente  e itens culturais, tudo a pretexto do surf.
A escritora, ex-campeã nacional de surf, disponibilizou-se para duas sessões que reuniram as 8 turmas da EB Fernando Teixeira Lopes. Os alunos ouviram na primeira pessoa aspetos das obras da coleção “Vamos surfar com a Pipa, Jaime e Kika”. Três dos livros foram dinamizados em espaço de Biblioteca Escolar, decorrente de  trabalho colaborativo com os professores titulares e técnicos de dinamização, contemplando o Projeto de Escola “À descoberta dos oceanos e dos mares”.
O arranque desta iniciativa foi dado pelo Núcleo de Surf do Desporto Escolar ao qual a Coordenadora da EB FTL deu particular atenção, munindo a Biblioteca Escolar de alguns exemplares.
O Núcleo de Surf, mais recentemente, providenciou outros exemplares para a escola-sede que circularam  entre as Bibliotecas Escolares.
Da coleção “Vamos surfar com a Pipa, Jaime e Kika” fazem parte 9 pequenos livros que poderás encontrar, por exemplo, visitando o Parque das Gerações/ parque do Skate em S. João do Estoril: 1 – A Kika começou a fazer Surf!; 2 – Kika na Escola de Surf, Campeonatos e Maldivas… Jaime entra em cena!; 3 – Jaime a Mascote da Família!; 4 – As Ondas Gigantes da Nazaré! ;5 – Em Peniche durante o Campeonato Mundial de Surf… Super Tubos!; 6 – Cascais, Capital do Surf Português. A culpa é dos banhos de mar do Rei D. Luís!;7 – As irmãs Resano!; 8 – Nazaré, uma onda para a História… agora é a vez das crianças!; e 9 – Ericeira, Reserva Mundial de Surf!

Concurso Externo para Professor Bibliotecário

No âmbito do concurso externo para uma vaga de professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana foram entregues, no prazo previsto, seis candidaturas que foram analisadas pelo júri do concurso. 

(Edital do resultado das candidaturas )

Manuais escolares 2019/2020

AVISO
A atribuição de manuais escolares para o próximo ano letivo rege-se pela legislação:
Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro de 2019
Algumas informações relativas a manuais escolares para o próximo ano letivo encontram-se em :
www.manuaisescolares.pt

Alcabideche, 27 de junho de 2019
A Diretora
Maria teresa de Matos Lopes