"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

A psicóloga Bárbara Ramos Dias, especialista em adolescência e parentalidade, esteve presente, na Casa das Artes, onde realizou um "atelier", subordinado aos temas "Pais positivos criam filhos de sucesso!" e "Eneakids - Personalidade e Comunicação". Os membros da comunidade educativa presentes na sessão abordaram com a psicóloga as seguintes questões/ temáticas: 
Como falar com os nossos filhos para que eles nos ouçam?
O que fazer com birras?
Alternativas ao castigo;
Sexualidade;
Drogas;
Desporto;
Morte;
...
Bárbara Ramos Dias esteve recetiva a abordar os temas que foram solicitados e, a pedido das mães presentes, prometeu voltar. 
No mesmo dia, de manhã, a psicóloga e a terapeuta Filipa Teixeira da Cunha realizaram uma sessão, abordando os temas referidos anteriormente, com a turma J, do sétimo ano. A psicóloga ofereceu ao aluno João Cruz um livro da sua autoria, intitulado Respostas Simples às Perguntas Difíceis dos Nossos Filhos, pelo excelente comportamento revelado na sessão.
Estas iniciativas foram promovidas pela biblioteca escolar. 
 
Pepitas de alegria e produtividade,