"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 
Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!
Contamos com TODOS os vossos votos! Bem hajam!

Calendário das Provas Ensaio

Provas ModA

Provas Finais 

Importante: 

  • As provas-ensaio são obrigatórias para todos os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos e realizam-se, em suporte digital.
  • Cada prova-ensaio tem a duração de 45 minutos.
  • A escola irá utilizar os resultados destas provas em sede de avaliação interna dos alunos.
  • O EduQA disponibiliza provas digitais realizadas em anos anteriores. Sugere-se aos alunos que consultem estes recursos digitais para preparação das provas. AQUI

Campanha #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 9.ºD na disciplina de TIC

 

Na Casa das Artes da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana está patente uma exposição intitulada “50 anos…50 momentos”. Esta exposição tem como objetivo comemorar os 50 anos do 25 de Abril. Esta exibição é composta por telas, cada uma representa um momento histórico relevante durante o período destes 50 anos, um acontecimento por ano, e que marcaram Portugal, ao longo destes 50 anos de democracia.

 Os trabalhos apresentados foram realizados pelos alunos de todas as turmas da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana e pelas turmas 10.ºE, 10.ºF, 10.ºG, 10.ºH, 11.ºF, 11.ºG e 11.ºH da Escola Básica e Secundária Helena Cidade Moura.
O início da exposição é o número 50, os algarismos (5 e 0) estão decorados com cravos vermelhos que são o símbolo da revolução. Este trabalho foi feito pelos alunos da professora Vanda Monteiro.
O texto de abertura foi escrito pela professora Teresa Gomes que dinamizou e coordenou este projeto e montou a exposição, com a ajuda das professoras Cláudia Leal e Filipa Spínola.
Visitar esta exposição é a forma de aprender mais e de forma diferente.
Poderão através deste link consultar o guião que acompanha a exposição.