"Dá Mais Gosto ir à Escola"

Um dos desafios das nossas crianças em dias de chuva é ter onde brincar,  e nesse sentido duas das nossas escolas do 1ºciclo, EB Fausto Cardoso Figueiredo e EB Raul Lino, candidataram-se à iniciativa do Continente "Dá Mais Gosto ir à Escola" de reabilitação de espaço Exteriores. 

Estamos na fase de votação e podem fazê-lo através da APP do Cartão Continente. Veja AQUI como votar!

Contamos com TODOS os vossos votos!

Bem hajam!

 

 

"Olhares por um Futuro Sustentável"

Ciência Viva
Semana Cultura Científica 25/26

 BE  
Campanha de Doação de Livros

BE
Jornal das Vozes da Ibn 

CLICA EM CADA  IMAGEM

CAMPANHA #ibnsemtlm

Cartaz criado por alunos do 12ºA+B na disciplinade AI

 

"Notícias" Magazibn

A manifestação global pelo clima, realizou-se no dia 27 de setembro de 2019, sexta-feira, no seguimento do movimento “FridaysForFuture”.
As turmas 9º F e 9º E fizeram cartazes e partiram para Lisboa.
Após a nossa chegada ao Cais do Sodré, subimos a pé até à Praça da Figueira, na Baixa Pombalina.
O objectivo desta manifestação, foi alertar a população mundial sobre os problemas ambientais e que atitudes devemos tomar para possibilitar a existência de vida futura neste planeta, motivando todos a colaborarem com esta causa. O nosso modo de vida está a originar cada vez mais problemas, que se tornarão irreversíveis. 
A manifestação, estava repleta de pessoas, que usavam os respectivos cartazes e vozes para chamar à atenção a quem não tem noção da realidade. Eramos muitos! Porém para uma causa tão importante não éramos o suficiente!
É verdade que o nosso movimento ajudou, embora possa ter sido pouco, mas ajudou, dado que em qualquer minuto, qualquer pessoa, pode fazer a diferença, por mais pequena que seja a sua ação.
Em apenas dez minutos, morreram, por exemplo, 100 animais devido à arrogância do ser humano que usa o planeta como se ele fosse infinito. O número de espécies extintas ou em vias de extinção tem aumentado substancialmente. Nós manifestámo-nos para que esse número seja invertido. Foi uma actividade produtiva e esperamos ter feito a diferença.
Talvez num céu repleto de estrelas, uma brilhe mais que as outras!