A maior Aula de Química do Mundo

O Mercado da Vila de Cascais foi palco da maior aula de Química do Mundo. Esta atividade reuniu 1440 alunos de 17 escolas públicas e privadas do concelho, do 7º ao 9º ano, com o objetivo de bater o record, que se encontra registado na Bélgica (Mechelen) numa aula que contou com 1018 alunos.

Durante a aula a atividade laboratorial realizada pelos alunos, denominada Rockets, constou da reação química entre  as soluções aquosas de bicarbonato de sódio e ácido cítrico, que origina a libertação de dióxido de carbono que, ao ser libertado em grandes quantidades, desencadeia o aumento da pressão e o consequente lançamento do rocket.
Antecedeu à atividade prática uma aula teórica que foi ministrada por um conjunto de Famelabers, (jovens cientistas), através de pequenos pitch de 5 minutos, falaram sobre o lado mais divertido e cativante da Ciência.
Só dia 14 de dezembro será conhecido o resultado oficial, mas Cascais estará seguramente no Guiness. 
A Ibn Mucana esteve representada por 150 alunos do 8ºano (turmas A, B, E e F) e do 9ºano (turmas A e B) acompanhados pelas suas professoras de Físico-Química Ana Paula Lourenço, Cristina Rouxinol, Margarida Carvalho e Rosário Valente e ainda as professoras Ana Barreiros, Fátima França, Isabel Costa, Margarida Ferreira e Teresa Miranda.
Todos os participantes consideraram que esta iniciativa foi uma das mais divertidas em que participaram e será certamente inesquecível!

Entrega de Manuais escolares - 2019/2020

A atribuição de manuais escolares para o próximo ano letivo rege-se pela legislação:
Despacho nº 921/2019 de 24 de janeiro de 2019
Algumas informações relativas a manuais escolares para o próximo ano letivo encontram-se em :
www.manuaisescolares.pt

A entrega de manuais escolares da Bolsa de Manuais Escolares é feita a partir de:
29 de julho  -  2ª feira no monobloco M4, no seguinte horário:

9,00h – 11,00h e 13,00h – 16,00h

A entrega faz-se mediante a apresentação de informação emitida pela plataforma MEGA.

Alcabideche, 26 de julho de 2019
A Diretora
Maria Teresa de Matos Lopes

CONCURSO DE OFERTA DE ESCOLA 2019/2020 – TÉCNICOS ESPECIALIZADOS

Está aberto o concurso de contratação de escola, pelo prazo de três dias úteis, na aplicação electrónica disponibilizada pela DGAE, para suprir necessidades temporárias de Técnicos Especializados para as Áreas Técnicas dos Cursos Profissionais de Técnico de Turismo.

Aviso integral