"Notícias" Magazibn

No âmbito das atividades do Clube Europeu, no dia 7 de Janeiro, os alunos das turmas 11ºB e 12º D+E participaram numa vídeo conferência com a senhora eurodeputada Margarida Marques.

Durante o tempo em que se esteve em reunião, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas relativamente ao futuro da Europa bem como compreender melhor os planos de Portugal durante a presidência da União Europeia em 2021. O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana agradece assim a disponibilidade da senhora eurodeputada e promete continuar a consciencializar todos os alunos da importância de uma Europa livre, sustentável e pacífica. 

Segundo o aluno Afonso Fonseca, 12º D, “Do meu ponto de vista, é substancial organizar e assistir a este tipo de iniciativas na escola, uma vez que estas permitem informar, educar e conscientizar os alunos sobre o mundo que os rodeia.

Igualmente, este tipo de iniciativas apelam ao desenvolvimento do espírito crítico dos alunos, visto que estas proporcionam um diálogo e uma troca de opiniões entre os mesmos e o/a convidado/a.”

 

Rodrigo Martins, 11º B