jornal

No dia 20 de outubro, as turmas do 8.ºG e 8.ºH estiveram a assistir na Casa das Artes a uma sessão zoom com o Fundador da Associação Salvador e com a sua convidada, Joana Reais.  

Tinha como principal objetivo uma sensibilização dos alunos para uma realidade a que assistimos diariamente nas nossas vidas - as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida têm no seu dia a dia, mesmo para realizarem ações tão comuns como ir à praia, a um restaurante ou até um parque.
Os alunos estiveram muito atentos e perceberam que socialmente ainda há muitas barreiras para ultrapassar, apesar de já ter sido feito um grande caminho no sentido de criar estruturas e apoios para estas pessoas.
Também na Casa das Artes estiveram três embaixadoras da Associação Salvador - Inês, Joana e Challen - que apoiaram os grupos de alunos na realização de um PeddyPaper pela escola, identificando os locais de difícil acesso para aqueles que se movimentam em cadeiras de rodas. 
Alguns alunos puderam experienciar a mobilidade através de uma cadeira de rodas e concluíram que há diversos espaços na escola a melhorar para facilitar os acessos a quem só possa deslocar-se desta forma. Embora adaptada a alunos com mobilidade reduzida, a escola ainda pode melhorar alguns espaços, pensando sempre nas adaptações necessárias.
Os alunos do 8º G e do 8º H.